Implantes Dentários

implante-800x400.jpg

Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Um implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes.

Implantes Unitários

O Implante Unitário é indicado quando há ausência de um único dente. É a melhor opção para repor essa perda já que a intervenção é feita somente na região do dente perdido sem afetar os dentes vizinhos. Evita ainda a reabsorção óssea que ocorreria nessa região se o implante não fosse colocado para substituir o dente perdido. Com o implante os dentes vizinhos permanecem intactos, não ocorre perda óssea e a prótese é presa somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural.

Protocolo All On 4

Tratamento indicado para pacientes que usam próteses removíveis (dentaduras, pontes móveis e dentes com mobilidade) e não possuem mais conforto no uso das mesmas. 

Sendo necessário apenas algumas consultas pré-operatórias, são instalados 4 ou 6 implantes, e no mesmo dia é instalada uma prótese fixa.Sobre os implantes é realizada uma prótese totalmente em acrílico parafusada, para fazer uma prótese fixa de todos os dentes com carga imediata. O uso de Carga Imediata sobre rebordos sem dentes vem utilizado com sucesso atualmente.

É um processo rápido que pode ser concluído em poucos dias, mediante planejamento prévio. Pode ser feita tanto em arcada superior quanto inferior.

04.jpg