Ortodontia

A Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Aparelhos Estéticos Cerâmicos

Os aparelhos fixos resolvem praticamente todos os casos possíveis no mundo da Ortodontia, nem sempre sozinhos, às vezes combinados com cirurgias. Possuem preferência pelo uso após o nascimento de todos os dentes permanentes e são uma ótima alternativa para os aparelhos fixos metálicos pois funcionam exatamente da mesma maneira que os mesmos porém com muito mais discrição.

 

Pode-se usar no dia a dia  pra trabalhar, sair e tirar fotos sem chamar a atenção. Ao contrário que muitas pessoas pensam os aparelhos estéticos cerâmicos não pigmentam e não ficam amarelos com aspecto de sujo.

Aparelhos Ortopédicos

Os aparelhos ortopédicos ajudam no desenvolvimento correto dos maxilares, atingindo um equilíbrio facial. Normalmente estes aparelhos estimulam o crescimento da mandíbula (osso inferior) e restringe o crescimento maxilar (osso superior), permitindo também uma expansão dos maxilares, corrigindo os apinhamentos dentais.

Devido a essa possibilidade de movimentações esqueléticas eles são usados normalmente na infância, antes do declínio da fase de crescimento da criança.

Contenções

Usadas ao fim do tratamento ortdôntico permitem com o dente fique fixo na posição em que terminou o tratamento. A contenção superior normalmente é removivel, sendo usada por um tempo limitado após o fim do tratamento com o aparelho fixo. A contenção inferior gerlamente é fixa, sendo normalmente um fio ortodontico colado por trás dos dentes anteriores de canino a canino e sem limite de tempo de uso, ou seja, quanto mais tempo ficar colada nos dentes menor a chance dos dentes entortarem novamente.​

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2018 por Odontologia Moraes